GO: servidora é investigada por usar dinheiro público com “bruxaria”


Goiânia – Uma servidora da Prefeitura de Goiânia é alvo de investigação por desvio de R$ 425 mil de dinheiro público. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mulher utilizou os recursos com “bruxaria” e outros gastos pessoais. Ela foi alvo de mandados de prisão e de busca e apreensão no bojo da Operação Ritual do Desvio.

As ordens judiciais foram executadas na capital, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás e na região metropolitana de Maceió (AL).

De acordo com a investigação, o esquema era feito com a inclusão de dados falsos no sistema contábil do município, o que permitiu pagamentos irregulares diretamente da conta da prefeitura. A Controladoria-Geral do município foi quem primeiro identificou as falhas e comunicou a polícia.

Serviços religiosos

A principal suspeita teria feito, só em 2025, 14 pagamentos ilegais, somando R$ 425 mil. O dinheiro foi parar nas mãos de uma mulher que presta serviços de bruxaria, de uma associação esportiva e de uma farmácia registrada em nome da cunhada da servidora. Também serviu para quitar faturas de cartões de crédito pessoais dela.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio de valores das contas dos investigados e suspendeu a servidora de suas funções no serviço público. A ação teve apoio da Polícia Civil de Alagoas.

Não foram informadas quantas prisões haviam sido realizadas até o fechamento desta reportagem, nem quais itens teriam sido apreendidos nos endereços dos investigados. O nome dos envolvidos também não foram divulgados.

Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que “a atual gestão da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) esclarece que, assim que identificou irregularidades no uso de verbas públicas, afastou a servidora envolvida e encaminhou à Controladoria-Geral do Município (CGM) todos os elementos e indícios apurados”.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.