Na manhã desta sexta-feira (30), um homem ateou fogo em si mesmo na estação São Bento, da linha 1-azul do Metrô de São Paulo. Os funcionários da estação foram chamados para socorrer a vítima e testemunhas que estavam no local, disseram que as chamas estavam altíssimas, chegando até o teto do terminal de Metrô.
No momento, todas as pessoas que estavam no metrô ficaram em completo estado de pânico e segundo testemunhas, o homem era morador de rua e derramou um líquido inflamável sobre si e se incendiou, não ferindo ninguém ao seu redor. A vítima foi encaminhada viva ao hospital e até o momento não se sabe qual o estado de saúde.
Pessoas que trabalham na estação afirmaram ter escutado gritos no momento do ocorrido e notaram um grande fluxo de pessoas subindo rapidamente. Eles disseram ainda que no momento em que estavam controlando o fogo, uma nuvem de fumaça se espalhou pelo ambiente e para conter as chamas, foram necessários cinco extintores.
Testemunhas
Na rede social X, antigo Twitter, várias testemunhas compartilharam o momento de terror. “Alguns ficaram filmando, outros saíram correndo, e poucos quiseram apagar o fogo e ajudar. Mas a fumaça se propagou rápido. O fogo foi assustador, e o homem parecia uma tocha, só por Deus… um desespero! Espero que ele sobreviva…”, escreveu Wellington Castello
“O que ajudei, foi só apagar o fogo do rapaz. E logo saí de lá, porque tinha muita fumaça. Quando os seguranças começaram a chegar, o fogo já tinha praticamente acabado, e tentaram colocar ele na maca. Foi rápido, sai do metrô e do nada o homem em chamas”, disse o homem que ajudou o morador de rua.