Homem incendeia o próprio corpo dentro de estação do metrô em São Paulo


Na manhã desta sexta-feira (30), um homem ateou fogo em si mesmo na estação São Bento, da linha 1-azul do Metrô de São Paulo. Os funcionários da estação foram chamados para socorrer a vítima e testemunhas que estavam no local, disseram que as chamas estavam altíssimas, chegando até o teto do terminal de Metrô.

No momento, todas as pessoas que estavam no metrô ficaram em completo estado de pânico e segundo testemunhas, o homem era morador de rua e derramou um líquido inflamável sobre si e se incendiou, não ferindo ninguém ao seu redor. A vítima foi encaminhada viva ao hospital e até o momento não se sabe qual o estado de saúde.

Pessoas que trabalham na estação afirmaram ter escutado gritos no momento do ocorrido e notaram um grande fluxo de pessoas subindo rapidamente. Eles disseram ainda que no momento em que estavam controlando o fogo, uma nuvem de fumaça se espalhou pelo ambiente e para conter as chamas, foram necessários cinco extintores.

Testemunhas

Na rede social X, antigo Twitter, várias testemunhas compartilharam o momento de terror. “Alguns ficaram filmando, outros saíram correndo, e poucos quiseram apagar o fogo e ajudar. Mas a fumaça se propagou rápido. O fogo foi assustador, e o homem parecia uma tocha, só por Deus… um desespero! Espero que ele sobreviva…”, escreveu Wellington Castello

“O que ajudei, foi só apagar o fogo do rapaz. E logo saí de lá, porque tinha muita fumaça. Quando os seguranças começaram a chegar, o fogo já tinha praticamente acabado, e tentaram colocar ele na maca. Foi rápido, sai do metrô e do nada o homem em chamas”, disse o homem que ajudou o morador de rua.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.