Hotéis Tryp e Ramada investem em inovação como diferencial


Em sintonia com o crescimento do turismo na capital federal, os hotéis Ramada by Wyndham Brasília Alvorada e Tryp by Wyndham Brasília Nações – ambos operados pela rede Hotelaria Brasil – se destacam como pioneiros no Distrito Federal ao implementarem um programa de capacitação para os colaboradores com foco em inovação, compliance e uso prático de inteligência artificial.

O investimento faz parte de uma estratégia ampla da rede, que reconhece a importância da formação contínua das equipes para garantir excelência no atendimento e modernização de processos.

Afinal, de acordo com números da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Brasília recebeu mais de 700 mil turistas brasileiros e 68 mil visitantes estrangeiros no último ano.

Por isso, o cenário favorável reforça a necessidade de um serviço cada vez mais qualificado e alinhado às novas demandas do setor.

“Brasília está se posicionando como um destino cada vez mais atrativo, e nosso papel é contribuir com essa transformação, oferecendo uma experiência de hospedagem que reflita o potencial turístico da cidade.”

Segundo de Almeida, gerente-geral dos hotéis Ramada by Wyndham Brasília Alvorada e Tryp by Wyndham Brasília Nações

Capacitação técnica e humanizada

Coordenado pela Gerência de Recursos Humanos da rede, o programa de desenvolvimento contempla desde módulos de integração e hospitalidade até fundamentos de excelência no atendimento.

Um dos focos é reforçar a eficiência sem perder o calor humano, diferencial essencial da hospitalidade.

A capacitação contínua da equipe, segundo a administração, tem mostrado impactos diretos tanto na performance quanto na satisfação dos clientes.

Além das práticas operacionais, os treinamentos contemplam conteúdos voltados ao compliance, com foco em ética, integridade e conformidade com padrões internacionais de governança corporativa.

Para isso, a rede convidou os especialistas Sílvia e Valdeli, da Hotelaria Brasil, referência na formação de profissionais do setor.

IA na prática

Um dos grandes diferenciais dessa fase de qualificação é a aposta em tecnologia. As unidades de Brasília serão as primeiras do portfólio da rede a receber um treinamento aprofundado em inteligência artificial, conduzido por Ariane Reiser, palestrante e autora do livro IA, para que serve? Um guia de inteligência artificial para curiosos com casos práticos.

Durante o treinamento, a especialista demonstrará formas práticas de aplicar a IA no dia a dia da operação hoteleira, como no controle de reservas, atendimento automatizado ao cliente, análise de feedbacks, gestão de housekeeping e tomada de decisões estratégicas com base em dados.

A proposta é utilizar a tecnologia de forma inteligente, para tornar os processos mais assertivos e liberar os colaboradores para se dedicarem ao que realmente importa: o contato humano com o hóspede.

Intercâmbio de excelência no Wyndham Gramado

Como parte da iniciativa de valorização da liderança e troca de experiências, duas colaboradoras, Luciana e Lays, foram selecionadas para participar de uma imersão no hotel Wyndham Gramado (RS) – propriedade da mesma rede e considerado o terceiro melhor do mundo pela Wyndham Hotels.

O intercâmbio tem como objetivo trazer inspiração, repertório e práticas inovadoras de excelência em hospitalidade para as unidades do DF. A expectativa é de que essa vivência contribua diretamente para a evolução do atendimento em Brasília.

4 imagensO investimento faz parte de uma estratégia ampla da redeA capacitação contínua da equipe, segundo a administração, tem mostrado impactos diretos tanto na performance quanto na satisfação dos clientesAlém das práticas operacionais, os treinamentos contemplam conteúdos voltados ao complianceFechar modal.1 de 4

Os hotéis Ramada by Wyndham Brasília Alvorada e Tryp by Wyndham Brasília Nações se destacam como pioneiros no Distrito Federal ao implementarem um programa de capacitação para os colaboradores

2 de 4

O investimento faz parte de uma estratégia ampla da rede

Divulgação3 de 4

A capacitação contínua da equipe, segundo a administração, tem mostrado impactos diretos tanto na performance quanto na satisfação dos clientes

Divulgação4 de 4

Além das práticas operacionais, os treinamentos contemplam conteúdos voltados ao compliance

Divulgação

Tryp e Ramada

Com a elevação nos índices de ocupação e um aumento perceptível no nível de satisfação dos hóspedes, os investimentos nos hotéis Tryp e Ramada reafirmam o compromisso da Hotelaria Brasil com Brasília, não apenas como um polo político, mas como um destino turístico.

A rede aposta no potencial da cidade como referência de cultura, inovação e acolhimento, e busca refletir essa identidade por meio de serviços de excelência.

A meta é posicionar Brasília como destino estratégico no cenário nacional e internacional e o caminho começa com pessoas bem preparadas e tecnologias bem aplicadas.

Tryp

Site | Instagram

Ramada

Site | Instagram





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.