Indiciado pela PF, Bruno Henrique entra em goleada do Flamengo


Indiciado pela Polícia Federal na terça-feira (15), Bruno Henrique entrou em campo na goleada do Flamengo sobre o Juventude pela 4ª rodada do Brasileirão.

Aplaudido pela torcida, o jogador pisou no campo aos 35 minutos do segundo tempo, pouco antes do Rubro-negro marcar o sexto gol.

Entenda o caso

Na conclusão da apuração, a Polícia Federal indiciou Bruno Henrique por fraude em competição esportiva. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público e os promotores sinalizaram que devem seguir o entendimento da Polícia Federal de que houve o crime. A investigação aponta que o cartão amarelo foi premeditado, e que os familiares do atleta tinham conhecimento prévio da intenção. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal “Metrópoles” e confirmada pela CNN com fontes ligadas à PF.

O Superior Tribunal de Justiça Esportiva solicitou à Polícia Federal o compartilhamento das provas coletadas em relação ao caso. À CNN, o órgão afirmou que está aguardando o recebimento do material probatório para “avaliar os próximos passos” e se reabrirá a investigação no âmbito esportivo.

Em troca de mensagens entre os irmãos aconteceu no dia 29 de agosto de 2023, Wander, irmão de Bruno Henrique, fez um pedido: “Quando o pessoal mandar tomar o 3 liga nós hein kkkk”. Bruno Henrique respondeu: “Contra o Santos”.

Posicionamento do Flamengo

Após a notícia do indiciamento, o Flamengo divulgou nota oficial afirmando que não foi comunicado oficialmente pelas autoridades e declarou não tomar atitude diante das evidências, partindo do princípio da presunção de inocência. Veja a nota na íntegra:

“O Flamengo não foi comunicado oficialmente por qualquer autoridade pública acerca dos fatos que vêm sendo noticiados pela imprensa sobre o atleta Bruno Henrique.
O Clube tem compromisso com o cumprimento das regras de fair play desportivo, mas defende, por igual, a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal, com ênfase no contraditório e na ampla defesa, valores que sustentam o estado democrático de direito.”

Caso Bruno Henrique: relembre a partida Flamengo x Santos em 2023



Veja matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.