Renan Lopes Gonzaga, 36 anos, é o jornalista coordenador de assessoria de imprensa preso em flagrante por violentar um menino de 11 anos em Campo Grande. Preso quando gozava férias, ao ser interrogado negou as acusações. Renan foi preso na segunda-feira (1º), após a mãe do menino acionar a polícia, em razão do desaparecimento do filho, que ao ser localizado, contou relatou ter sido abusado no apartamento de Renan.
Ele é acusado de violentar a vítima atraindo com bebidas, jogos e piscina, levando a vítima e outros para sua casa onde cometia os atos libidinosos. Ao ser interrogado na polícia, Renan tenta incriminar meninos alegando que eles pediram para passar a noite em seu apartamento onde ele retribuiu lavando roupas, cozinhando e os alimentando.
Ao prender Renan, a polícia apreendeu tablets, celulares, câmeras de vigilância e notebooks, materiais encaminhados para perícia. A Polícia Civil requereu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, mas ainda não obteve resposta.