Líder do PT acionará Conselho Tutelar contra deputada que levou bebê


O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta quarta-feira (6/8) que acionará o Conselho Tutelar contra a deputada Júlia Zanatta (PL-SC). A parlamentar levou a filha de 4 meses a Brasília e está com a criança no plenário da Casa, participando da obstrução promovida pela oposição em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Tenho uma deputada, a Júlia Zanatta, que está com um bebê no colo. Nós já acionamos o Conselho Tutelar. Isso é uma irresponsabilidade. Ela não pode usar uma criança daquela forma”, declarou Lindbergh.

Assista à declaração de Lindbergh:

 

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), marcou uma sessão no plenário da Casa para esta quarta-feira,mesmo com a ocupação de bolsonaristas no local. Na reunião com líderes partidários, Motta decidiu que presidirá pessoalmente a sessão e ameaçou suspender por seis meses o mandato de deputados que resistirem a sair da Mesa Diretora.

A noite foi de muita tensão.

A sessão foi aberta às 22h20, mas Motta não conseguiu dar andamento aos trabalhos.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.