Líder do PT reage a críticas e cobra que Itamaraty atue contra Eduardo


Líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ) reagiu às críticas de uma ala do governo Lula a ele, por ter tomado a iniciativa de denunciar o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Em conversa com a coluna, Lindbergh rebateu as críticas dos interlocutores de Lula sobre sua ação e cobrou que o Itamaraty haja para neutralizar o filho “03” do ex-presidente Jair Bolsonaro.

1 de 3

Ele também disse que vai fazer um pedido de bloqueio de bens do Jair Bolsonaro, pois, segundo o parlamentar, o pai ajuda a sustentar o filho nos EUA

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

2 de 3

“Nós temos mais de 600 manifestações do Eduardo Bolsonaro”, diz Lindbergh

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

3 de 3

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

“Quem é esse gênio que está no Palácio que falou isso? Será que não consegue ver um palmo à frente do nariz? O que está acontecendo é muito grave: um ataque ao Brasil, um ataque a uma instituição democrática, o Supremo. Acho, inclusive, que isso vai ter consequências nas nossas relações. Estamos pegando para a gente uma importante bandeira, que é a defesa do Brasil”, afirmou Lindbergh.

O líder do PT defendeu que o Itamaraty se “posicione” e se “movimente” para impedir a “tragédia anunciada” geradas pelas ações de Eduardo Bolsonaro junto ao governo Trump.

“O que eu peço é um bloqueio de bens de Jair Bolsonaro e que toda movimentação financeira seja identificada pelo Coaf. Queriam que a gente ficasse calado? Acho, inclusive, que o Itamaraty tem de se pronunciar e se movimentar, para impedir que essa tragédia anunciada, que vai ter consequências nas nossas relações diplomáticas, aconteça”, completou.

Críticas ao líder do PT

Como noticiou a coluna, petistas próximos ao Planalto criticaram a iniciativa de Lindbergh de acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Eduardo Bolsonaro.

Na visão dessas lideranças governistas, a ação do líder do PT na Câmara favorece o “palanque” de Eduardo para ser o candidato de Bolsonaro à Presidência nas eleições de 2026.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.