Lixo e celulares de Gene Hackman e de sua mulher dão pistas sobre morte


Investigadores de Santa Fé, nos Estados Unidos, irão divulgar detalhes sobre a investigação da morte do ator Gene Hackman e de sua esposa, Betsy Arakawa, em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (7). Os celulares do casal –encontrados próximos aos corpos– podem esclarecer pontos do caso enigmático.

“Depois de receber os celulares, os investigadores podem determinar quando Gene Hackman e Betsy Arakawa pararam de se mover e em que momento eles perderam a comunicação, o que indicaria o momento da inatividade ou da morte”, afirmou o ex-investigador da FBI Bill Daly, em comunicado à Fox News.

Segundo Daly, três peças-chave podem ajudar a esclarecer as mortes: os telefones, os comprimidos –encontrados espalhados em um balcão onde o corpo de Arakawa foi encontrado–e o lixo.

A investigação sobre os itens contidos na geladeira do casal, assim como do lixo descartado, pode ajudar a determinar uma linha do tempo dos acontecimentos.

Hackman, de 95, e Arakawa, de 65, foram encontrados mortos em 26 de fevereiro. Eles estavam dentro de casa, mas em quartos diferentes. Um dos três cães do casal foi encontrado sem vida dentro de um armário.

A princípio, a polícia pensava se tratar de um caso de envenenamento de gás, mas depois qualificou o caso como “suspeito”. Apesar de terem identificado um pequeno vazamento, as autoridades não acreditam ter relação com as mortes.

Na última semana, foi divulgada à imprensa americana que o marca-passo de Hackman registrou sua última atividade nove dias antes da descoberta dos corpos, no dia 17 de fevereiro. O estado de decomposição de ambos estava avançado.

Não foram encontrados traumatismos nos corpos de Hackman ou Arakawa e não havia sinais de arrombamento na mansão, localizada em uma comunidade fechada no estado do Novo México.

Hackman foi creditado em mais de 80 filmes em várias décadas de carreira. O ator venceu o Oscar duas vezes, nos longas “Operação França“, de 1972, e “Os Imperdoáveis”, de 1992, dirigido e protagonizado por Clint Eastwood.

Também foi indicado pela Academia por “Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas” (1967), “Meu Pai, Um Estranho” (1970) e “Mississipi Em Chamas” (1988).



Source link

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.