“Luta coletiva e urgente”, diz Papy sobre aumento da violência contra as crianças


06.05.2025 · 4:28 · Vereador Papy

O vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, sempre lutou pela proteção da infância. Autor da lei “Maio Laranja”, mês dedicado à conscientização da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil, o parlamentar defende uma “luta coletiva e urgente” diante do aumento da violência contra a criança e o adolescente na Capital.

Segundo dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nos cinco primeiros meses deste ano, Campo Grande já registrou um aumento de 300% dos casos de homicídio doloso envolvendo crianças. Enquanto durante o ano inteiro de 2024 houve uma morte de criança na Capital, neste ano já foram três registros.

“O mês de maio chegou e, com ele, o nosso compromisso com a infância. Essa luta é coletiva e urgente! Proteger a infância é garantir um futuro mais justo, seguro e digno para todos”, afirmou Papy.

Ainda conforme os dados da Sejusp, mais de 16% dos registros de violência doméstica envolvendo crianças e quase 20% com adolescentes foram em Campo Grande. Quando o crime é estupro, o cenário é ainda pior. Dos 294 estupros envolvendo crianças registrados em Mato Grosso do Sul, 87 foram em Campo Grande e dos 228 casos com adolescentes, 54 foram na Capital.

“Fui autor da Lei Municipal nº 6.032/2018, que instituiu o ‘Maio Laranja’ em Campo Grande — um mês inteiro dedicado à prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Por isso, vamos juntos nessa corrente de cuidado, escuta e ação, disque 100 e denuncie”, completou o presidente da Casa de Leis.

Assessoria de Imprensa do Vereador



Veja Matéria Completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.