Mãe troca a filha por bebê de amiga para testar o marido. Veja o vídeo


Uma mãe de 29 anos de Tennessee, nos Estados Unidos, resolveu pregar uma peça inusitada no marido. A brincadeira viralizou e acabou levantando um debate sobre o papel dos pais na criação dos filhos.

Leia também

Em um vídeo publicado no TikTok, Mariah Miller trocou Belle, sua filha de 10 meses, por Elsie, a bebê de sete meses de uma de suas melhores amigas, e a entregou ao marido para ver se ele percebia a diferença entre as garotinhas. Mariah e a amiga Joy filmaram e ficaram observando para ver quanto tempo Alex, o pai de 34 anos, levaria para notar que a bebê que estava em seu colo não era a sua filha.

Para a surpresa das duas, Alex, que fazia um churrasco no quintal da casa, segura Elsie, olha várias vezes para seu rosto, arruma seu cabelo e dá um beijo na garotinha — tudo isso sem perceber a troca. Foi somente quando Joy apareceu segurando Belle que Alex se deu conta de que não estava com a filha no colo. Ele olha para Belle, olha para Elsie e é possível ver a confusão em seu rosto quando ele percebe.

“Essa não é a minha filha! Quem é você, garotinha? Eu sou um pai horrível!”, diz Alex, enquanto todos os convidados caem na gargalhada.

No momento em que percebe a troca, o pai se apavora

“Nós sempre brincamos que nossas bebês eram gêmeas, elas são muito parecidas e o Alex ainda não conhecia a Elsie”, disse Mariah, em entrevista para a revista norte-americana Newsweek. Quando Joy e Elsie chegaram para um evento entre amigos, Alex não estava em casa ainda e as duas resolveram fazer a pegadinha.

“Sinceramente, eu imaginei que ele levaria um tempo para perceber. Eu sabia que ele estava sobrecarregado e preocupado, o que o deixaria mais distraído”, revelou Mariah, explicando que isso não é um atestado de que o marido não é um bom pai.

O vídeo chegou a mais 8,5 milhões de visualizações e teve mais de 558 mil likes, além de centenas de comentários que se dividiram entre brincadeiras e debates sobre a paternidade e o papel e presença dos pais na criação dos filhos.

Debate nas redes

O vídeo viralizou. Enquanto alguns usuários fizeram brincadeiras como “ele nunca pode ser o responsável por buscá-la na creche” e “ele está se perguntando, por que ela não faz as brincadeiras?”, outros foram mais incisivos nas críticas.

“Ele precisou olhar mais de uma vez para ter certeza de que não estava com a própria filha”, comentou uma mulher. Outra disse: “Eu realmente ficaria louca se meu marido falhasse tanto”. Se você não consegue reconhecer seu próprio bebê, você falhou.”

Outras pessoas, no entanto, também surgiram em defesa de Alex, bem como Mariah, que disse que o marido é um ótimo pai e estava apenas distraído no momento. A mulher destacou, ainda, a semelhança entre as pequenas.

“Para ser justo, ele estava distraído e elas são muito parecidas!”, disse um dos comentários. “Na cabeça dele, ele não tinha motivo para não acreditar que aquela não era sua filha, então ele provavelmente pensou: ‘Ah, ela parece um pouco diferente hoje’”, considerou outro usuário.

A questão é que, independentemente do caso da família ter sido apenas uma desatenção momentânea e uma pegadinha bem planejada, os casos de pais confundindo os filhos são mais comuns do que deveriam e muitas pessoas questionam o quanto eles realmente estão atentos aos filhos.

Embora o debate seja extremamente válido, importante e necessário, afinal, são muitas as mães que cuidam sozinhas dos filhos mesmo quando estão casadas e morando junto com o pai da criança, em algumas situações é importante manter o bom humor.





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.