“Mai Suárez”, apontado como líder do tráfico na fronteira com o MS é preso pela SENAD


A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Paraguai prendeu nesta quinta-feira (24) Eugenio Suárez Valiente, conhecido como “Mai Suárez”, suspeito de comandar uma das principais áreas de cultivo e comercialização de drogas na região de Capitán Bado, fronteira com o Mato Grosso do Sul.

A prisão ocorreu durante uma operação realizada na manhã de ontem, que envolveu o cumprimento de três mandados de busca simultâneos. De acordo com as autoridades, a ação pode ter desarticulado uma rede criminosa de grande alcance vinculada a Suárez.

A ofensiva foi coordenada pelo Departamento de Inteligência Operativa (DIO) da SENAD, com apoio das Forças Especiais. Os alvos foram imóveis usados supostamente como pontos de armazenamento e distribuição de drogas e armas, além de esconderijos para documentos e itens de valor.

Durante as buscas, os agentes localizaram um verdadeiro arsenal, incluindo uma escopeta, um revólver e uma pistola, além de carregadores e munições de 9 mm e 5.56 mm. Também foram apreendidos colete balístico, joias, aparelhos eletrônicos, dinheiro em espécie (em guaranis, reais e dólares) e documentos com informações financeiras e pessoais.

A operação ainda resultou na apreensão de dois veículos de alto padrão: uma Toyota Fortuner e uma Mitsubishi Outlander blindada, ambas de cor cinza. A blindagem reforça o perfil de alto risco da organização, característica comum em grupos envolvidos com o tráfico internacional.

Investigação segue em andamento

Com a prisão de “Mai Suárez”, a promotora Rossana Coronel assume a condução do inquérito, que busca esclarecer a extensão da atuação da quadrilha na região de Amambay, conhecida como uma das principais rotas do narcotráfico na América do Sul.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.