Malafaia: Michelle não será grande voz do público conservador. Vídeo


Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia declarou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não será a principal representante do público conservador. Durante entrevista ao programa Contexto Metrópoles, nesta quarta-feira (23/7), o líder religioso afirmou que, apesar de Michelle ter conquistado espaço próprio na política, há diversas vozes relevantes no campo da direita — e ela é apenas uma delas.

Veja vídeo:

Não acredito que a Michelle vai ser a grande voz do público conservador, porque tem várias vozes. A Michelle conseguiu capilaridade por ela mesma. As pessoas, no mundo político, conquistam seu espaço pelas ações e atitudes”, completou Malafaia.

O pastor ainda listou nomes que, segundo ele, também têm relevância entre os eleitores conservadores.

Você tem o Nikolas [Ferreira], que é uma voz poderosa, tem o Gayer, o deputado Sóstenes, que cresceu muito a partir da liderança, o Flávio, o Eduardo… várias vozes, que incluem a Michelle Bolsonaro.”

Líder do Bloco Vanguarda, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) se juntou aos nomes da oposição que defendem a ex-primeira-dama como liderança da direita diante das medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em conversa com jornalistas nessa terça-feira (22/7), Fagundes afirmou que a oposição deveria se unir em torno de Michelle e adiantou que pretende procurar Bolsonaro para tratar do tema.

Quem será o afilhado de Bolsonaro em 2026?

A fala de Malafaia acontece em meio à indefinição sobre quem será o nome apoiado por Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2026.

Diante da inelegibilidade do ex-presidente, lideranças da direita disputam espaço e visibilidade, enquanto movimentos de base pressionam por uma definição.

O pastor chegou a declarar, ainda nesta quarta-feira, que não há motivo para pressa na definição de um eventual candidato apoiado por Bolsonaro nas próximas eleições.

O líder religioso criticou o que chamou de “cobrança injusta” sobre o ex-mandatário, que se encontra inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo ele, é comum que lideranças políticas definam apoios de última hora e que o cenário eleitoral seja, por natureza, volátil.

6 imagensMichelle Bolsonaro sofreu revés na Justiçamalafaia, Michelle e Jair Bolsonaro em manifestação em BrasíliaMichele e Jair Bolsonaro em manifestaçãoMichelle Bolsonaro em ato em São PauloMichelle e Bolsonaro em ato pela anistiaFechar modal.1 de 6

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

Breno Esaki / Metrópoles @BrenoEsakiFoto2 de 6

Michelle Bolsonaro sofreu revés na Justiça

Vinícius Schmidt/Metrópoles3 de 6

malafaia, Michelle e Jair Bolsonaro em manifestação em Brasília

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo4 de 6

Michele e Jair Bolsonaro em manifestação

DANILO M. YOSHIOKA/ESPECIAL METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka5 de 6

Michelle Bolsonaro em ato em São Paulo

DANILO M. YOSHIOKA/ESPECIAL METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka6 de 6

Michelle e Bolsonaro em ato pela anistia

DANILO M. YOSHIOKA / ESPECIAL METRÓPOLES

Michelle no Senado

Segundo pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas realizada em de março com 1.600 eleitores do Distrito Federal, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) lidera com 42,9% das intenções de voto para uma das duas cadeiras no Senado na eleição de 2026.

Para Silas Malafaia, é uma certeza a vitória da ex-primeira-dama.

A Michelle, se ela for candidata ao Senado, ela vai ser senadora, ela vai ganhar“, afirmou.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.