Mandante de crime de sequestro e extorsão em Ponta Porã é preso


Antônio Coca

A Polícia Civil de Ponta Porã prendeu na tarde de ontem (23) o mandante do crime de roubo qualificado, sequestro e extorsão, ocorrido na manhã da última segunda (21), contra uma família da cidade. A ação criminosa resultou no roubo de um veículo, posteriormente localizado abandonado nas proximidades do Aeroporto Internacional. Ele foi identificado como sendo Nelson Shinichi Motoyama Kita.

Pela manhã a Primeira Delegacia de Polícia, com apoio da Polícia Penal e da Polícia Militar, foram presos Washington Pereira da Silva, André Carvalho da Rocha e Nilson Duarte Miguel. Acompanhados de Éder Jaques Miguel de 37 anos, os outros três invadiram a residência de um casal armado — inclusive com um fuzil — e exigiu a transferência de R$ 60 mil via PIX, sob ameaças, configurando um caso de extorsão mediante sequestro.

Com base nas provas reunidas, foram expedidos mandados de prisão temporária e de busca domiciliar Nelson Kita e Éder Jaques, mas Éder não foi localizado e é considerado foragido. De acordo com informações, uma das vítimas teria feito amizade com Nelson Kita em uma academia de musculação de Ponta Porã e durante os treinos, Kita ficou sabendo de alguns detalhes da vida financeira dela e arquitetou o plano que contou com a participação das outras quatro pessoas.

Com o trabalho dos policiais civis, militares e penais, os integrantes da quadrilha foram presos, armas de incluindo um fuzil e entorpecentes foram apreendidos e parte do dinheiro da extorsão foi recuperado. Agora a prioridade é pela busca por Éder Jaques conseguiu fugir do cerco da polícia.

Polícia mantém caçada ao foragido até com cartaz espalhado.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.