Mapa abre consulta pública sobre uso de aditivos com antimicrobianos — CompreRural





A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está acompanhando o tema que trata da proibição de importação, fabricação, comercialização e o uso de aditivos melhoradores de desempenho que contenham antimicrobianos específicos.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) abriu uma consulta pública, pelo prazo de 45 dias, que trata da proibição de importação, fabricação, comercialização e o uso de aditivos melhoradores de desempenho que contenham antimicrobianos específicos.

A consulta está submetida à Portaria SDA/MAPA nº 1.339/2025, publicada na última quinta (24), no Diário Oficial da União (DOU). A minuta do texto está disponível na página eletrônica do Mapa.

As sugestões devem ser encaminhadas por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (Sisman). Para ter acesso ao sistema, o usuário precisa se cadastrar no Sistema de Solicitação de Acesso (Solicita).

A medida se refere aos princípios ativos avoparcina, bacitracina, bacitracina de zinco, bacitracina metileno disalicilato (BMD) e virginiamicina, classificados como importantes para a medicina humana ou veterinária.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está acompanhando o tema e fará as contribuições necessárias, considerando os impactos à pecuária nacional e o compromisso com a segurança alimentar e sustentabilidade da produção.

Fonte: Ascom CNA

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.













Veja a Matéria Completa no G1

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.