Master e BRB entregam informações solicitadas pelo BC e compra deve ser aprovada em breve


Em um documento de 15 páginas e quase 20 anexos, o Banco Master e o Banco de Brasília (BRB) responderam a uma série de questionamentos do Banco Central, nessa segunda-feira (28/7). Esse é o último passo da análise da operação que consiste na aquisição de 58% do capital do Master pelo BRB.

O Banco Central requisitou informações sobre o negócio em 21 tópicos. Há expectativa de que o BC aprove a compra em breve.

Desde que foi anunciada a intenção do BRB em adquirir o Banco Master, em março, a operação é escrutinada pelo BC. O presidente do Banco Central, Gabriel Galipolo, encontrou-se diversas vezes com o dono do Master, Daniel Vorcaro, e com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, para obter detalhes sobre o negócio.

Em 17 de junho, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do Master pelo BRB. De acordo com a proposta, o BRB ficará com 49% das ações ordinárias e 100% das preferenciais do Master. A operação é avaliada em R$ 2 bilhões.

O assunto do mercado financeiro foi questionado no Judiciário, mas o desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) João Egmont derrubou liminar que impedia a conclusão da aquisição, citando que a operação trata-se de compra de ações e não de controle total da empresa, o que não demandaria legislação própria.

Sem empecilhos na Justiça, a expectativa dos grupos envolvidos na operação é de que as informações dadas ao Banco Central nessa segunda-feira sejam suficientes para sanar as dúvidas e concluir o processo.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.