O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou denúncia contra o cantor Marlon Brendon Coelho, conhecido como MC Poze do Rodo, e outras nove pessoas, acusados de participação em um suposto caso de tortura e extorsão mediante sequestro contra o ex-empresário do artista, Renato Medeiros. O episódio teria ocorrido em 2023, e o órgão solicitou a prisão preventiva dos envolvidos.
A notícia gerou reação imediata do funkeiro, que usou suas redes sociais para desabafar. “Não tenho um dia de paz, meu Deus do céu, eu não mereço isso, eu só quero viver de boa”, escreveu Poze nos stories do Instagram, antes da manifestação oficial de sua defesa.
Em nota, o advogado Fernando Henrique Cardoso afirmou que o pedido não tem sustentação. “Desde o início da investigação, foram aplicadas medidas cautelares que vêm sendo cumpridas fielmente há 30 meses. O pedido de prisão, feito por outro promotor e com tanto tempo decorrido, não encontra fundamento concreto nem contemporâneo”, declarou.


A defesa ainda reforçou que o artista continua cumprindo todas as decisões judiciais e confia que conseguirá comprovar sua inocência durante o processo.