Motoqueiro que matou idoso em ciclovia vai responder por homicídio doloso


Miguel Fialho Gregório do Nascimento Santos, motociclista que atropelou e matou Edil Rubens Chaves Ribeiro, 77 anos, na manhã do dia 25 de julho, foi indiciado por homicídio doloso. Miguel matou a vítima quando esta caminhava pela ciclovia da Avenida Duque de Caxias, em frente ao aeroporto, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

Gravemente ferido, Edil foi socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada no hospital. Imagens de segurança mostram Miguel invadindo a ciclovia, uma via exclusiva para pedestres e ciclistas, e atingindo a vítima com uma Honda 160 Fan. Na contramão, o indivíduo invadia trechos da ciclovia, calçada, gramado e até estacionamento de um hotel. Questionado após o atropelamento, Miguel alegou que estava atrasado para o trabalho.

A polícia apurou que Miguel contava com histórico de imprudência, trafegando pela contramão e pelo gramado da empresa para chegar mais rápido ao trabalho, mesmo após advertências, conduta que levou à morte de Edil. O caso foi analisado sob a perspectiva do dolo eventual, em que Miguel assumiu conscientemente o risco de causar lesão grave ou morte. Com isso, ele foi indiciado por homicídio doloso, conforme o artigo 121 do Código Penal e deve ser levado a júri.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.