Na quinta-feira (17/7), a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros prendeu em flagrante rapaz de 21 anos pelo crime de contrabando, durante diligências no Bairro Portal do Caiobá, em Campo Grande.
Os policiais realizavam busca de indivíduo com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, quando na Rua Gaia, se depararam com veículo GM Astra, com insulfilm mais escuro que o permitido em lei, e com os amortecedores tensionados, o que levou a equipe a acreditar que no veículo havia várias pessoas iniciando os procedimentos de abordagem.
Contudo, o motorista do carro ao perceber a aproximação da viatura policial mudou repentinamente de direção e sempre que a viatura se aproximava alterava a rota, até que os agentes puderam avistar o interior do veículo, constando que estava totalmente carregado com fardos, porém sem identificação do produto.
Pensando tratar-se de tráfico de drogas, os policiais efetuaram procedimento de abordagem, e, com a parada forçada do veículo, identificaram o autor, bem como constataram que este carregava 1.200 pacotes de cigarros paraguaios.
Dada a voz de prisão em flagrante, o veículo e os produtos foram apresentados a Receita Federal, e o preso ao juiz da custódia.
O homem, embora conte com apenas 21 anos, já responde por estupro, vários furtos e violência doméstica.