No Maracanã, Galo vence Flamengo em jogo de ida da Copa do Brasil


Nesta quinta-feira (31/7), o Atlético-MG venceu o Flamengo por 1 x 0, no Maracanã, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o gol da partida foi marcado por Cuello, aos 22 minutos do segundo tempo. As equipes voltam a se enfrentar se enfrentar na próxima quarta-feira (6/8), na Arena MRV, às 19h.

Leia também

Com o resultado, o Galo agora joga por um empate na partida de volta. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga.

O jogo marcou também as estreias dos reforços do time carioca: Samu Lino, Emerson Royal e Saúl. Do outro lado da disputa, Alexsander fez seu primeiro compromisso com a camisa atleticana.

Resumo da partida

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio entre as duas equipes. O Flamengo teve maior controle da partida, mas tinha dificuldades em furar a defesa do Atlético-MG. Hulk desperdiçou boa chance logo no início da partida.  Aos 30 minutos, Evertton Araújo acertou o travessão em finalização de fora da área na principal chance do Rubro-Negro.

4 imagensEste foi o jogo de ida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6/8)Duelo é uma reedição da final da Copa do Brasil de 2024Fechar modal.1 de 4

Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nesta quinta-feira (31/7)

Pedro Souza / Atlético2 de 4

Este foi o jogo de ida entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Pedro Souza / Atlético3 de 4

Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6/8)

Gilvan de Souza/Flamengo4 de 4

Duelo é uma reedição da final da Copa do Brasil de 2024

Gilvan de Souza/Flamengo

Com 41 jogados, Plata invadiu a área e de direita finalizou, mas parou em defesa do Everson. As duas equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.

Os dois times voltaram para o segundo tempo e a dinâmica da partida se manteve por boa parte do tempo. Só que aos 22 minutos, Léo Pereira tentou tocar para Léo Ortiz, Cuello interceptou o passe dentro da área e bateu sem chances para Rossi, fazendo 1 x 0 para o Galo. Confira:

pic.twitter.com/o6vM7W9PbR

— DG (@gols000000) August 1, 2025

Já aos 39 minutos do segundo tempo, Samuel Lino fez boa jogada individual, mas na ponta dos dedos, Everson salvou. O Flamengo continuou com a pressão contra o Galo, mas não conseguiu marcar. Até que, aos 50 minutos, Samuel Lino marcou, mas por posição ilegal, o gol foi anulado. O tempo acabou e a vitória ficou com o clube mineiro.

Os times voltam campo no domingo (3/8), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Flamengo será contra o Ceará, às 18h30, na Arena Castelão. No mesmo horário, o Atlético-MG enfrenta o Bragantino, na Arena MRV.





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.