Obra de Evanildo Bechara pode auxiliar nos estudos para o vestibular


Imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Evanildo Bechara morreu na quinta-feira (22), aos 97 anos. Ao longo de sua carreira, o gramático, considerado a maior referência no assunto no Brasil, lançou obras que podem auxiliar quem está se preparando para o vestibular.

Na 40º edição de “Moderna Gramática Portuguesa”, lançada em 2024 pela Editora Nova Fronteira, Bechara destrincha as principais regras gramaticais da língua portuguesa. Além dos vestibulandos, a obra também pode ser consultada por estudiosos de todas as idades e àqueles que precisam se preparar para as provas de concurso público.

Vale destacar que a obra está em consonância com as regras do novo Acordo Ortográfico. Firmado em 1990, o tratado teve Bechara como representante do Brasil.

O acadêmico morreu no hospital Placi, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A morte foi em decorrência de falência múltipla de órgãos. Desde 2001, Bechara ocupava a cadeira número 33 da ABL.

Além disso, foi professor titular e emérito de instituições como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e universidades internacionais, como a de Coimbra, em Portugal, e a de Colônia, na Alemanha.

Capa da 40º edição de "Moderna Gramática Portuguesa"
Capa da 40º edição de “Moderna Gramática Portuguesa”, lançada por Evanildo Bechara em 2024 • Divulgação

Conheça professores de português para seguir nas redes sociais



Veja a Matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.