Os planos de Haddad para uma temporada no exterior


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem dito a aliados que não pretende continuar no cargo caso Lula seja reeleito em 2026 para mais um mandato à frente do Palácio do Planalto.

Segundo pessoas próximas, o ministro planeja passar temporada no exterior a partir de 2027 com a esposa, Ana Estella Haddad. A ideia seria dar aulas em universidades estrangeiras.

4 imagensLula e o ministro da Fazenda, Fernando HaddadFernando Haddad, o ministro da FazendaMinistro da Fazenda, Fernando HaddadFechar modal.1 de 4

Fernando Haddad, o ministro da Fazenda

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo2 de 4

Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo3 de 4

Fernando Haddad, o ministro da Fazenda

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo4 de 4

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Haddad já avalia, inclusive, possíveis destinos. De acordo com aliados, ele chegou a cogitar Nova Iorque ou Califórnia, mas avalia que não seria recomendável durante o governo Trump.

Em conversas reservadas, o ministro da Fazenda tem citado ter convites para atuar na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, e em instituições de ensino na França.

Lula tem outros planos para Haddad

A ideia de Haddad, no entanto, não casa com os planos de Lula para o ministro. O presidente quer que Haddad concorra ao Senado por São Paulo nas eleições de 2026. Se eleito, o ministro teria que ficar no Brasil.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.