Padre Júlio inaugura biblioteca para pessoas em situação de rua em SP


O padre Júlio Lancelotti inaugurou, na última sexta-feira (1º/8), uma biblioteca destinada para o atendimento de pessoas em situação de rua no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. O projeto irá disponibilizar 4 mil livros para empréstimo gratuito.

1 de 5Reprodução/Instagram/Ariel De Castro Alves
2 de 5Reprodução/Instagram/Ariel De Castro Alves
3 de 5Reprodução/Instagram/Ariel De Castro Alves
4 de 5Reprodução/Instagram/Ariel De Castro Alves
5 de 5Reprodução/Instagram/Ariel De Castro Alves

O nome da biblioteca, Wilma Lancellotti, é uma homenagem à mãe do padre. O acervo inicial foi obtido por meio de doações de editoras e de pessoas da comunidade e conta com mais 4 mil exemplares na reserva, que aguardam a expansão do espaço para serem disponibilizados.

Além do padre Júlio, a inauguração contou com a presença da escritora e madrinha do projeto, Lilia Schwarcz, e do Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo.

A biblioteca fica no Centro Santa Dulce dos Pobres, na rua Sapucaia, e é gerenciada pela Ação Social Arquidiocesana. Além do empréstimo de livros, o local também oferece café da manhã e assistencia jurídica para as pessoas em situação de rua. O local funciona de segunda a sexta-feita, das 8h às 12h.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.