PF investiga criminoso que fabricava carteiras funcionais de delegados


A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (29/5), a segunda fase da Operação Autoridade Espúria, com o objetivo de combater a falsificação de documentos públicos, incluindo carteiras funcionais da própria corporação e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

A ação ocorre na cidade de Palhoça (SC), onde está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão para a coleta de novas provas relacionadas às atividades criminosas.

A primeira fase da operação foi realizada em 4 de abril deste ano, também em Palhoça, ocasião em que foi apreendida uma carteira funcional falsa de delegada da Polícia Federal.

O documento estava em posse de uma mulher que nunca integrou os quadros da corporação. Na mesma ocasião, foi apreendido o celular da investigada.

Com o avanço das investigações, a PF identificou o possível responsável pela falsificação. Apurou-se ainda que o suspeito teria confeccionado outros documentos falsos, incluindo uma segunda carteira funcional da Polícia Federal e uma CNH.

Os envolvidos serão indiciados pelo crime de falsificação de documento público, previsto no Código Penal Brasileiro.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.