Planalto encomenda pesquisas sobre tarifaço de Trump


Integrantes do Palácio do Planalto encomendaram pesquisas para medir o impacto sobre a opinião pública do tarifaço que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs a produtos brasileiros.

Segundo apurou a coluna, a intenção do governo é avaliar, especialmente, o episódio sob o ponto de vista político, sobretudo a repercussão sobre a imagem do presidente Lula e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

4 imagensLula X TrumpO presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente dos EUA, Donald Trump, em montagemFechar modal.1 de 4

Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Lara Abreu / Arte Metrópoles 2 de 4

Lula X Trump

Lara Abreu / Arte Metrópoles 3 de 4

Metrópoles4 de 4

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente dos EUA, Donald Trump, em montagem

Arte/Metrópoles

Como a coluna mostrou, uma das estratégias do Planalto tem sido justamente explorar a taxação politicamente, atribuindo a culpa da tarifa de 50% imposta por Trump a Bolsonaro e seus aliados.

Leia também

Na noite da quarta-feira (9/7), ministros palacianos, como Sidônio Palmeira (Secom) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), foram às redes sociais para explorar o fato politicamente.

Tanto o chefe da Secom quanto a ministra da articulação política fizeram postagens com o discurso de que, enquanto Lula “quer taxar os super-ricos”, “Bolsonaro quer taxar o Brasil”.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.