PMA autua proprietário por maus-tratos a 737 bovinos em Paraíso das Águas


A equipe do 2º GPMA da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, constatou uma grave situação de maus-tratos a animais em uma fazenda no município de Paraíso das Águas. No local, os policiais encontraram 737 bovinos em situação crítica, com baixo escore corporal, sinais visíveis de desnutrição severa e extrema magreza.

Além disso, a equipe identificou quatro animais mortos recentemente, com indícios claros de morte por inanição. A pastagem da propriedade estava completamente degradada, sem presença de gramíneas para alimentação do rebanho. Diante da situação, o responsável foi notificado a providenciar suplementação alimentar urgente, incluindo feno, ração, sal proteico e outros itens necessários para garantir o bem-estar do rebanho.

Com base no Art. 32 da Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) e Art. 29 do Decreto Federal nº 6.514/2008, foi aplicada uma multa de R$ 500,00 por animal, totalizando R$ 368.500,00. A fiscalização foi realizada em conjunto com o IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

A PMA reforça que maus-tratos a animais, independentemente da espécie, é crime ambiental passível de penalidades severas, e seguirá atuando firmemente na proteção e bem-estar da fauna doméstica e silvestre em todo o estado.

Gado morrendo de fome todo dia no “pasto de terra”



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.