Polícia Civil prende quatro suspeitos e desarticula célula de facção criminosa em Dourados


Uma operação integrada da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) e do Setor de Investigações Gerais (SIG/NRI) resultou, nesta quarta-feira (13), na prisão de quatro integrantes de uma célula ligada a facções criminosas em Dourados.

Segundo os delegados Guilherme Scucuglia e Marcos Wernek (Defron), e Lucas Veppo (SIG), a investigação apontou que os bairros Canaã IV e Vila São Braz vinham sendo palco de disputas violentas pelo controle do tráfico de drogas, incluindo o assassinato de um adolescente em maio deste ano.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca em três endereços usados pelo grupo para armazenar drogas, armas e munições. No local, a polícia apreendeu: 1 revólver calibre .38; 30 munições;2 artefatos explosivos;1 motocicleta; porções de maconha, crack, cocaína e haxixe; balanças digitais; materiais para embalar drogas e R$ 2.500 em dinheiro.

As prisões fazem parte de um trabalho de inteligência voltado a enfraquecer a atuação de facções na região de fronteira, que frequentemente utilizam Dourados como ponto estratégico para distribuição de drogas e armas.

Os suspeitos foram encaminhados à sede da DEFRON e devem responder por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e posse de explosivos.

Na operação foram apreendidas armas, drogas, dinheiro e até explosivos.(Foto: Polícia Civil)



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.