Uma operação integrada da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) e do Setor de Investigações Gerais (SIG/NRI) resultou, nesta quarta-feira (13), na prisão de quatro integrantes de uma célula ligada a facções criminosas em Dourados.
Segundo os delegados Guilherme Scucuglia e Marcos Wernek (Defron), e Lucas Veppo (SIG), a investigação apontou que os bairros Canaã IV e Vila São Braz vinham sendo palco de disputas violentas pelo controle do tráfico de drogas, incluindo o assassinato de um adolescente em maio deste ano.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca em três endereços usados pelo grupo para armazenar drogas, armas e munições. No local, a polícia apreendeu: 1 revólver calibre .38; 30 munições;2 artefatos explosivos;1 motocicleta; porções de maconha, crack, cocaína e haxixe; balanças digitais; materiais para embalar drogas e R$ 2.500 em dinheiro.
As prisões fazem parte de um trabalho de inteligência voltado a enfraquecer a atuação de facções na região de fronteira, que frequentemente utilizam Dourados como ponto estratégico para distribuição de drogas e armas.
Os suspeitos foram encaminhados à sede da DEFRON e devem responder por crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e posse de explosivos.

