A Polícia Civil de Ponta Porã esclareceu nesta quarta-feira (23) um caso de roubo qualificado, sequestro e extorsão, ocorrido na manhã da última segunda-feira (21), contra uma família da cidade. A ação criminosa resultou no roubo de um veículo, posteriormente localizado abandonado nas proximidades do Aeroporto Internacional de Ponta Porã.
De acordo com as investigações conduzidas pela Primeira Delegacia de Polícia, com apoio da Polícia Penal e da Polícia Militar, os autores do crime foram identificados como Washington Pereira da Silva, André Carvalho da Rocha e Nilson Duarte Miguel. O trio invadiu a residência de um casal armado — inclusive com um fuzil — e exigiu a transferência de R$ 60 mil via PIX, sob ameaças, configurando um caso de extorsão mediante sequestro.
Com base nas provas reunidas, foram expedidos mandados de prisão temporária e de busca domiciliar contra Washington e André, que foram localizados e presos durante as diligências.
Durante as buscas, os policiais também localizaram Nilson, identificado como o terceiro integrante do grupo. Com ele foram encontradas armas de fogo, entorpecentes e um fuzil, motivo pelo qual foi autuado em flagrante. Além disso, parte do valor roubado da família foi recuperado.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis outros envolvidos no crime e não descarta novas prisões nos próximos dias.