Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil em Naviraí


Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Federal deflagrou a Operação Anjos do CONESUL II no município de Naviraí, com o objetivo de reprimir o compartilhamento e armazenamento de imagens de abuso sexual infantil por meio da internet.

As investigações identificaram um indivíduo que utilizava plataformas virtuais e redes sociais para armazenar e distribuir material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. O conteúdo era compartilhado com outros envolvidos, inclusive em diversos países, segundo apuração da corporação.

Durante a operação, foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão na residência do suspeito em Naviraí e em outro endereço localizado na cidade de Douradina. No local, os agentes apreenderam o equipamento eletrônico utilizado para armazenar e disseminar o conteúdo criminoso.

O investigado deverá responder criminalmente por compartilhamento e armazenamento de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O caso será julgado pela Justiça Federal.

A Operação Anjos do CONESUL II integra um conjunto de ações intensificadas da Polícia Federal no combate aos crimes de exploração sexual infantojuvenil no ambiente digital, especialmente na região do Conesul de Mato Grosso do Sul. A escolha do nome da operação é uma homenagem ao trabalho incansável dos policiais federais, que atuam como verdadeiros “anjos da guarda” na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.