Polícia investiga uso de drones para lançar drogas na Penitenciária de Dourados


A Polícia Penal do Mato Grosso do Sul está investigando o uso de drones para lançamento de drogas na Penitenciária Estadual de Dourados (PED). A suspeita surgiu após a identificação de pelo menos 13 sobrevoos não autorizados entre a noite de terça-feira (8) e a madrugada desta quarta-feira (9), configurando um possível esquema de abastecimento externo com entorpecentes.

Em resposta, uma operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira. Durante varredura no Raio 2 da unidade, os agentes penitenciários localizaram 38 gramas de drogas soltas em uma das áreas internas, embora o responsável pelo material não tenha sido identificado naquele momento.

A operação seguiu com revistas minuciosas nas celas do setor. Na cela 36, um detento de 41 anos foi flagrado com duas porções de entorpecentes — sendo uma de cocaína ainda embalada — além de um pacote contendo 217 papelotes prontos para distribuição.

Já na cela 35, outro interno, de 29 anos, foi surpreendido com 33 porções de haxixe e maconha. Diante do flagrante, ambos foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuados por tráfico de drogas.

Dois detentos foram autuados em flagrante durante operação na unidade em Dourados.(Foto: Oswaldo Duarte)



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.