Na manhã desta terça-feira (12), um assalto à mão armada em um posto de combustíveis na cidade de Ponta Porã, terminou na prisão de um assaltante e fuga do segundo indivíduo. O ladrão foi preso o a luta com vítimas que reagiram a ação da dupla. Conforme a Polícia Militar, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta Honda/GL preta. O condutor permaneceu no veículo enquanto o comparsa, armado, desembarcou e anunciou o assalto.
Durante a ação, funcionários reagiram, iniciando luta corporal com o ladrão armado. No confronto, um dos trabalhadores foi atingido por um disparo na mão esquerda. Mesmo ferido, ele conseguiu desarmar o criminoso, que portava uma pistola SIG Sauer P320, carregada com 11 munições intactas e uma deflagrada. A arma, que apresentou pane durante a ação, foi apreendida e entregue à Polícia Civil.
O autor foi imobilizado pelas vítimas até a chegada da Força Tática, apresentando por contada luta com as vítimas, lesões no rosto e nas costas. Ele recebeu atendimento inicial do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Regional, onde permanece internado sob escolta policial.
O condutor da motocicleta conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Equipes policiais realizaram buscas na região, mas não obtiveram êxito. O caso foi registrado como roubo à mão armada, posse de arma de fogo de uso restrito e lesão corporal grave. O caso está sob investigação na 2ª Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã.


Indivíduo promoveu quebradeira no local.