Possível sanção a Moraes: Eduardo celebra; Gleisi defende ministro


A possibilidade de sanção dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), gerou reações opostas entre políticos brasileiros.

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) celebrou a declaração do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, enquanto Gleisi Hoffmann, ministra de Relações Institucionais, defendeu o magistrado.

Eduardo expressou entusiasmo nas redes sociais. Ele escreveu: “Secretário Marco Rubio diz que está neste momento analisando sanções contra Moraes sob a ótica da lei Magnitsky de violações de direitos humanos. A pergunta foi feita pelo deputado americano Cory Mills, que semana passada se reuniu comigo e com o deputado Felipe Barros. Venceremos.”

Em contrapartida, Gleisi disse: “É vergonhosa a conspiração de Bolsonaro com a extrema direita dos Estados Unidos em busca de intervenção estrangeira no judiciário do Brasil. A recente ameaça do secretário de Estado dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes merece repúdio e evidência o desespero do réu com o avanço do julgamento dos golpistas.”

Gleisi ainda acrescentou: “Promover a justiça e defender a democracia no Estado de Direito são prerrogativas de um país soberano”. A ministra enfatizou a importância da autonomia judicial brasileira frente a possíveis interferências externas.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.



Veja Matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.