PrefCG discute novas regras para o patrimônio cultural da cidade – CGNotícias


A Prefeitura de Campo Grande (PrefCG) realiza, na próxima quarta-feira (21), uma reunião pública para discutir a regulamentação das condições especiais de preservação do patrimônio cultural do município. O encontro servirá para apresentar a minuta do decreto que define as responsabilidades da administração pública e da sociedade na proteção de bens históricos.

Consulta prévia e sugestões

A população pode analisar o material que será discutido antes da reunião. Os documentos estão disponíveis na Biblioteca Geógrafa Aparecida Lopes de Oliveira (na sede da Planurb) e também no site oficial da agência.

Quem desejar enviar contribuições ou sugestões à proposta de decreto deve ficar atento ao prazo, que termina nesta sexta-feira, 16 de janeiro. As manifestações podem ser feitas de duas formas:

  1. Presencial: Protocolo direto na sede da Planurb.
  2. Digital: Pelo e-mail gabinete@planurb.campogrande.ms.gov.br.
O que diz a proposta

O novo texto reforça que a proteção ao patrimônio histórico de Campo Grande é um dever coletivo. Segundo a minuta, os bens protegidos — sejam exemplares únicos ou conjuntos urbanos — são peças fundamentais do processo de urbanização da capital e devem passar por processos de preservação, restauração e conservação para garantir suas características originais.

A regulamentação visa criar instrumentos legais mais claros para que a prefeitura e os proprietários desses bens atuem na manutenção da memória histórica da cidade.

Serviço

  • Data: 21 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
  • Horário: 18h
  • Local: Auditório da Planurb (Avenida Calógeras, 356 – entrada pela Rua Dr. Mário Corrêa)
  • Transmissão: Canal de Educação Ambiental da Planurb no YouTube.

#ParaTodosVerem: Foto de capa mostra ponto turístico da capital





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.