Prefeita Adriane alinha com secretariado nova fase da gestão voltada a investimentos – CGNotícias


Um dia após a aprovação do novo Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF) pela Câmara Municipal, a prefeita Adriane Lopes se reuniu, na tarde desta quarta-feira (9), com o secretariado municipal para alinhar metas e estratégias da nova fase da gestão. O encontro marca o início de um ciclo de fortalecimento administrativo, com foco em eficiência, responsabilidade fiscal e ampliação dos investimentos por toda a cidade.

A medida faz parte da nova etapa da reforma administrativa proposta pela gestão municipal, aprovada pelos vereadores. Com a reorganização estrutural, a Prefeitura avança no processo de modernização da gestão, fortalecendo a capacidade de planejamento e execução de políticas públicas que atendem diretamente as demandas da população.

“Essa é uma gestão comprometida em fazer o certo, fazer o que precisa ser feito. Aprovamos as mudanças com responsabilidade e agora vamos avançar ainda mais. A cidade tem pressa, e o nosso trabalho continua firme para entregar resultados em todas as regiões”, destacou Adriane Lopes.

Durante a reunião, foram discutidos os próximos passos do plano de ação integrado entre as pastas, com atenção especial à priorização de investimentos em infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana e atendimento social. A prefeita também reforçou que o plano de contenção de gastos, iniciado no início de sua gestão, contribuiu significativamente para o equilíbrio das contas públicas. No entanto, destacou a necessidade de novas ações por parte das secretarias para reduzir ainda mais os custos e ampliar a capacidade de investimento do município em projetos estruturantes.

Entre as prioridades estabelecidas para essa nova fase da gestão, estão os investimentos em infraestrutura urbana, com foco na pavimentação e no recapeamento de vias, além da continuidade de obras em andamento e o início de novos projetos. A prefeita Adriane reforçou que este é um momento estratégico para consolidar avanços em áreas essenciais, como saúde e educação, garantindo melhorias concretas para a população e preparando a cidade para o futuro.

O Plano de Equilíbrio Fiscal é considerado um divisor de águas na atual gestão. Ele permite, por meio de ajustes estratégicos e controle inteligente dos recursos, que a Prefeitura mantenha a solidez fiscal e amplie as entregas à população, com foco em planejamento, eficiência e responsabilidade com o dinheiro público.





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.