A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (10), perto de 60 quilos de maconha, estando parte acondicionada dentro de extintores de incêndio. Um homem foi preso em flagrante e disse que levaria a droga para São Paulo. Por volta das 02h40, a equipe da PRF os agentes deram ordem de parada a um ônibus Scania prata. Durante a inspeção no compartimento de cargas, os policiais desconfiaram de três extintores de incêndio que apresentavam peso acima do normal, sinais de pintura recente e cheiro forte de tinta fresca.
A vistoria revelou que os equipamentos estavam adulterados e com apoio do Corpo de Bombeiros que cortou os extintores, foram encontrados 37,4 quilos de maconha. Ao verificar as bagagens, a equipe identificou que pertenciam a um passageiro de 28 anos. Ainda três bolsas foram abertas, sendo encontrados 26 tabletes de maconha, totalizando 20,65 quilos.
A apreensão somou 58,05 quilos da droga. Questionado, o homem confessou que receberia R$ 5 mil para transportar o entorpecente de Corumbá até São Paulo. O motorista do ônibus informou que os passageiros haviam embarcado na rua Monte Castelo, em Corumbá. Preso em flagrante, o homem foi encaminhado à Polícia Federal, juntamente com os extintores e o entorpecente.