A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.975, quilos de maconha na noite de segunda-feira (26), na BR-476, em São Mateus do Sul, região sul do Paraná. A droga estava escondida sob uma carga de papel para reciclagem transportada em um caminhão que saiu de Dourados com destino a Curitiba, no Paraná.
Equipe da PRF realizava ronda quando recebeu pedido de apoio de outra unidade para abordar e fiscalizar um caminhão vermelho, que estava estacionado em um posto de combustíveis na mesma rodovia. O motorista, um homem de 46 anos, afirmou inicialmente que a carga era regular e apresentou nota fiscal com informações conflitantes sobre local e data de origem.
Diante das contradições e do nervosismo do condutor, os policiais solicitaram a retirada da lona que cobria a carga. Durante a checagem, foram encontrados diversos pacotes pretos sobre o material reciclável. Ao averiguar o conteúdo, os policiais confirmaram tratar-se de maconha embalada com fitas adesivas e sacos de nylon. Com a descoberta, o motorista alegou desconhecer a presença da droga, mas foi preso em flagrante por tráfico. Ele, caminhão e a droga, foram entregues na Polícia Civil em São Mateus do Sul.