Primeira reunião da CPI do transporte coletivo define organograma


25.03.2025 · 7:23 · Vereador Dr. Lívio

Nesta segunda-feira (24), começaram aos trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Coletivo de Campo Grande que vai investigar irregularidades na prestação de serviços do Consórcio Guaicurus e as responsabilidades da prefeitura Municipal de Campo Grande.

Presidida pelo Vereador Dr. Lívio, a reunião contou com a presença dos outros quatro integrantes, Ana Portela (relatora), Luiza Ribeiro, Junior Coringa e Maicon Nogueira.

Nesse primeiro momento, a comissão decidiu que serão enviados mais de 30 requerimentos relacionados a todos os órgãos competentes envolvidos.

Também ficou definido por unanimidade, a criação de um canal de comunicação (ouvidoria) no qual a população e os trabalhadores vão poder fazer reclamações e/ou sugestões (de maneira anônima).

“Nessa primeira semana nós vamos estruturar a CPI e vamos também aguardar os requerimentos dos outros vereadores. Após receber esses requerimentos é que eu e Ana vamos apresentar um cronograma”, disse o vereador Dr. Lívio.

“Definimos hoje o organograma e as reuniões vão acontecer todas as segundas-feiras e as oitivas, nas quartas-feiras”, disse a vereadora Ana Portela.

Os fatos determinados que serão investigados são:

– A utilização de frota com idade média e máxima dentro do limite contratual e o estado de conservação dos veículos, nos últimos cinco anos;

– o equilíbrio financeiro contratual após a aplicação dos subsídios públicos concedidos pelo Executivo Municipal de Campo Grande à empresa concessionária por meio das Leis Complementares 519/2024 e 537/2024;

Foto: Anne Tonan

Assessoria de Imprensa do Vereador

 



Veja Matéria Completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.