Procuradores-Gerais da República e SENAD sobrevoam a fronteira em Amambay


Procuradores-gerais de Justiça do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Bahia realizaram sobrevoo na fronteira com o Paraguai a bordo de um helicóptero da Secretaria de Segurança de Mato Grosso do Sul, acompanhados por agentes da SENAD (Agência Nacional de Segurança) em Pedro Juan Caballero. A fiscalização teve como foco as plantações de maconha em Amambay, considerada estratégica para a segurança pública nos dois países.

Na manhã de quinta-feira, (28), autoridades do Ministério Público do Brasil realizaram sobrevoo na fronteira com o Paraguai, com o apoio de agentes da SENAD – Delegacia Regional nº 1 em Pedro Juan Caballero. A operação aérea ocorreu sobre o Departamento de Amambay, em áreas identificadas como plantações de maconha.

Os procuradores-gerais Romão Ávila Mihan Junior (Mato Grosso do Sul), Antônio José Campos Moreira (Rio de Janeiro) e Pedro Maia Souza Marques (Bahia) participaram da operação. A visita foi coordenada pela Unidade de Inteligência do MPMS, utilizando o helicóptero da SEJUSP/MS.

Segundo o Ministério Público Federal, a fronteira é considerada “um dos maiores desafios para a segurança pública, não só para o Mato Grosso do Sul, mas para todo o Brasil”. Antes, os procuradores-gerais participaram de reunião na sede do MPMS, onde discutiram questões relacionadas à saúde, educação, segurança e meio ambiente, no que descreveram como uma forma de fortalecer a cooperação federal. Embora a visita oficial também tenha contado com a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), os desembargadores não participaram do sobrevoo.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.