Programa de empreendedorismo de mães atípicas é pautado na Assembléia de MS


Os deputados devem votar, na manhã desta terça-feira (2), durante a sessão ordinária de Mato Grosso do Sul (ALEMS), programa que estimula o empreendedorismo de mães atípicas. A proposta está pautada para segunda votação. Além desse, estão previstos outros seis projetos. A sessão teve início às 9h e é aberta à participação da imprensa e de toda sociedade.

De autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), institui o Programa Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo de Mães Atípicas. O objetivo é promover a inclusão social, a autonomia econômica e o apoio a mães de crianças e adolescentes com deficiência, transtornos do neurodesenvolvimento ou doenças crônicas. A proposta obteve o resultado favorável por unanimidade em primeira votação.

Ainda em segunda discussão, deve ser votado Projeto de Lei do Poder Executivo. A proposta altera a redação de dispositivo da Lei 1.854/1998 para atualizar o valor limite para a MSGÁS contrair empréstimos, financiamentos e firmar convênios com entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras.

Os deputados devem votar, em primeira discussão, Projeto de Lei, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD). A proposta trata sobre o Cadastro Estadual de Condenados por crimes praticados em contexto de violência em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Além dessas proposições, os parlamentares devem votar projetos de resolução relativos à concessão de Título de Cidadão Sul-mato-grossense e Comenda do Mérito Legislativo. Trata-se dos Projetos de Resolução, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), 17/2025, do deputado Paulo Corrêa (PSDB), 20/2025, do deputado Paulo Duarte (PSB), que concedem Título de Cidadão, e do Projeto de Resolução 23/2025, do deputado Caravina (PSDB), que concede a Comenda.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.