Projeto de Papy pode ajudar a criar protocolo de atendimento para PcD na Saúde Pública


10.04.2025 · 2:01 · Vereador Papy

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (10), propostas voltadas para ampliar a inclusão e a acessibilidade, como o Projeto de Lei 11.370/24, do vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, sobre a criação do Protocolo de atendimento para Pessoas com Deficiência (PcD).

“Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou outras deficiências têm
necessidades específicas e desafios únicos que podem não ser bem compreendidos por
profissionais sem treinamento especializado. A especialização permite que os profissionais de saúde compreendam melhor essas necessidades, proporcionando um atendimento mais adequado e eficaz. Um atendimento inadequado pode aumentar a ansiedade e os comportamentos desafiadores em pacientes com TEA ou outras deficiências”, explicou o presidente Papy.

O Programa tem como objetivo capacitar e atualizar os servidores da área da saúde pública para oferecerem atendimento especializado e humanizado às pessoas com deficiência, promovendo a inclusão e a qualidade do atendimento prestado.

Segundo a proposta, a Secretaria competente deverá elaborar um cronograma anual de cursos e capacitações, garantindo a participação de todos os servidores da área da saúde pública, inclusive recepcionistas e administrativo em serviços públicos de saúde, para garantir a execução da lei.

“A especialização dos profissionais de saúde no atendimento a pessoas com TEA ou outras deficiências é essencial para garantir que esses indivíduos recebam o cuidado respeitoso, compreensivo e eficaz de que precisam, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e equitativa”, completou Papy.

FOTO: Eliza Mustafá/ Assessoria

Assessoria de Imprensa do Vereador



Veja Matéria Completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.