Quem é Cigano, amigo de Peixão, que participou do maior assalto do PCC


Adriano Pereira, mais conhecido como Cigano, apontado como sendo uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Sul do país, é amigo de Álvaro Malaquias Santa Rosa, 38 anos, o traficante Peixão, amplamente procurado no Rio de Janeiro e um dos chefes do Terceiro Comando Puro (TCP).

Segundo a polícia, dentro da facção, Cigano esteve, por muito tempo, responsável por fazer a ponte entre o Terceiro Comando Puro (TCP) e o PCC — por isso a relação próxima entre os dois criminosos.

Leia também

Cigano é é apontado como um dos participantes no assalto aos carros-fortes no aeroporto de Caxias do Sul (RS). em junho de 2024, e estava preso até essa quinta-feira (27/5).

No entanto, o suspeito conseguiu escapar após romper a tornozeleira eletrônica que usava e fugir do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas (RS), onde tinha passado por uma cirurgia.

O homem foi preso em Juquitiba, em SP, dois dias após o assalto. A polícia apontou que, além do PCC, integrantes da facção gaúcha Bala na Cara também participaram da ação.

No roubo cinematográfico, os assaltantes conseguiram levar cerca de R$ 30 milhões, mas deixaram para trás cerca de R$ 15 milhões.

Um policial morreu após ser baleado durante a ação criminosa.

Anteriormente, Cigano já havia ficado detido no Complexo de Israel, no Rio de Janeiro.

As circunstâncias da fuga estão sendo investigadas, e forças de segurança trabalham para localizar e recapturar o foragido.

4 imagensCiganoUm policial militar foi morto na açãoO roubo ocorreu em junho de 2024Fechar modal.1 de 4

Peixão

2 de 4

Cigano

Reprodução/Submundo di crime3 de 4

Um policial militar foi morto na ação

4 de 4

O roubo ocorreu em junho de 2024



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.