Quem era advogado morto a facadas por homem em surto na Bela Vista


O advogado André Luís Vedovato Amato (foto de capa), de 34 anos, foi morto a facadas em um apartamento na Bela Vista, centro de São Paulo, na tarde dessa quarta-feira (10/9). O suspeito do crime, que estava em surto, foi preso em flagrante.

André Amato era analista de relações institucionais da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Shangai Delta do Rio Yangtze. Em seu perfil no LinkedIn, ele se apresentava como mestre em Direito, especialista em Direito Internacional, doutorando em Relações Internacionais e professor universitário.

Nas redes sociais, o professor Rubens Becak, orientador de André Amato, lamentou a morte do advogado. “Recebo com imenso pesar a notícia do falecimento trágico do meu ex-orientando, André Luís Vedovato Amato. Que encontre descanso e luz. Sua partida tão precoce nos lembra da fragilidade da vida e da importância de cultivarmos sempre a empatia, a coragem e a humanidade”, escreveu.


Morte de advogado

  • Segundo a Polícia Militar (PM), uma testemunha contou que estava com o suspeito e com a vítima no apartamento horas antes, na Rua Major Diogo, na Bela Vista.
  • Ela contou que os três passaram a noite ingerindo bebidas alcoólicas e entorpecentes, quando um deles entrou em surto e começou uma luta corporal com outro.
  • Nesse momento, o advogado foi esfaqueado. A PM encontrou a vítima já sem vida no local. Ainda de acordo com a corporação, a equipe policial foi acionada ao endereço e encontrou o homem ainda em surto na frente do condomínio. Próximo a ele estava uma faca, que foi usada no crime.
  • O caso foi registrado no 78°DP (Jardins), que requisitou perícia. A Polícia Civil pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

 



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.