“Quem está contra Brasil não é Eduardo, é o presidente incompetente”


A deputada federal Coronel Fernanda (PL) afirmou que o presidente Lula (PT) é o maior culpado e não está agindo para reverter a decisão dos Estados Unidos em taxar em 50% os produtos brasileiros. “Por que esse presidente não ‘tirou a bunda’ dele aqui do Palácio e foi lá? Para falar com o presidente Trump cara a cara. Ele fica fazendo bravatas nas mídias sociais, se reunindo com ditadores e não se reúne com as pessoas que têm poder de resolver essa situação”, disse em entrevista ao portal MidiaNews.

Fernanda também minimizou a responsabilidade do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na decisão do governo de Donald Trump. “Quem está fazendo alguma coisa contra o Brasil não é o Eduardo, é um presidente incompetente que tem hoje no país que não é capaz de conversar com ninguém a não ser com seu grupinho de esquerda”, completou.

Brasil isolado

A parlamentar citou exemplos de outros líderes mundiais que foram negociar com Trump. Segundo ela, Lula tem “o poder” para resolver, mas não a “competência”. “A China, que é um país de esquerda, foi falar com o Trump e já resolveu o problema. Rússia foi falar com os Estados Unidos. Mas, em vez disso, o Lula vai conversar com o presidente da Venezuela, com o pessoal da esquerda. Ele não está preocupado com o nosso país”, disse.

“Eduardo está lá buscando resolver os problemas do nosso país. Se o presidente da República tem esse poder de resolver, mas não tem competência, alguém tem que fazer alguma coisa. O incompetente aqui na história chama-se Lula. Porque se ele tivesse coragem e honradez, ele já teria pego o avião e ido lá conversar cara a cara”, encerrou.

Eduardo está nos Estados Unidos desde o início do ano e em março começou a fazer um “autoexílio” no país. Desde então, vem tendo conversas com a Casa Branca sobre medidas contra o Brasil para tentar frear as ações do Supremo Tribunal Federal contra sua família. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro vem sendo alvo de críticas inclusive por nomes da direita como a senadora Margareth Buzetti, que afirmou que ele está trabalhando contra o país e tentando minar qualquer chance de negociação entre o Brasil e os Estados Unidos para reverter o ‘tarifaço’.

Fonte: MidiaNews



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.