Rodízio de veículos volta a valer nesta quinta? Saiba as restrições


O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo volta a valer nesta quinta-feira (10/7). A restrição estava suspensa nesta quarta em razão do feriado estadual da Revolução Constitucionalista.

9 imagensTrânsito em São PauloO carro é segundo meio de transporte mais utilizado (23%)Trânsito na Avenida 23 de Maio, no Paraíso, zona sul de São PauloTrânsito na Avenida 23 de Maio, em São PauloFechar modal.1 de 9

Feriadão: saiba se o rodízio está suspenso nesta sexta-feira (2) em SP

Rovena Rosa/ Agência Brasil2 de 9

Trânsito em São Paulo

Divulgação/ Governo do Estado de SP3 de 9

O carro é segundo meio de transporte mais utilizado (23%)

Rafaela Felicciano/Metrópoles4 de 9

Trânsito na Avenida 23 de Maio, no Paraíso, zona sul de São Paulo

5 de 9

Rafaela Felicciano/Metrópoles6 de 9

Trânsito na Avenida 23 de Maio, em São Paulo

William Cardoso/Metrópoles7 de 9

Trânsito em São Paulo

Lelia Valduga/Getty Images8 de 9

Congestionamento na Avenida 9 de Julho, na zona oeste de SP

William Cardoso/Metrópoles9 de 9

Trânsito em São Paulo

Levi Bianco/Getty Images

As demais restrições existentes na capital paulista também voltam a vigorar, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

São elas o rodízio de veículos pesados (caminhões); a zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC); e a zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Leia também

As faixas exclusivas de ônibus e o estacionamento rotativo pago – Zona Azul funcionarão de acordo com a sinalização do local.

O rodízio

O rodízio de veículos em São Paulo normalmente funciona de segunda a sexta-feira, entre 7h e 10h da manhã e das 17h às 20h.

Durante a restrição, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves, Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Confira as placas impedidas de circular de acordo com o dia de rodízio:

  • Segundas: placas com finais 1 e 2
  • Terças: placas com finais 3 e 4
  • Quartas: placas com finais 5 e 6
  • Quintas: placas com finais 7 e 8
  • Sextas: placas com finais 9 e 0

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CETSP), a multa para os motoristas que infringem as determinações do rodízio é de R$ 130,16, com acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.