Amiga de longa data de Preta Gil, Jude Paulla voltou a falar nas redes sociais sobre a morte da artista e revelou uma das coisas que Preta mais gostou de fazer nas últimas semanas de vida. A cantora morreu neste domingo (20/7), aos 50 anos, nos Estados Unidos após uma longa batalha contra o câncer.
Jude republicou a homenagem do Flamengo à cantora e revelou que, nos últimos dias de vida, um dos maiores prazeres da artista era acompanhar os jogos do time no Mundial de Clubes. “Ela ainda falava: só o que me faltava, ficar véia e futeboleira”, compartilhou Jude nas redes sociais.
7 imagens
Fechar modal.
1 de 7
Jude Paulla relembrou últimos momentos de diversão de Preta Gil
Reprodução/Instagram @judepaulla2 de 7
Jude Paulla lamentou a morte da amiga Preta Gil
Reprodução/Instagram @judepaulla3 de 7
Preta Gil.
Reprodução/Internet.4 de 7
Preta Gil
Reprodução5 de 7
Preta Gil
Reprodução6 de 7
Preta Gil
Reprodução7 de 7
Preta Gil
Reprodução
Segundo Jude, a postagem de homenagem do Flamengo a lembrou dos dias em que as duas ficaram assistindo aos jogos juntas e de Preta perguntando para ela de quem tinha sido o gol.
O Flamengo lamenta a perda da rubro-negra Preta Gil, neste domingo (20), aos 50 anos.
Sua alegria e sua luta por um mundo mais justo jamais serão esquecidas.
Nos solidarizamos com seus familiares, amigos e fãs.pic.twitter.com/LGXGOACvYi
— Flamengo (@Flamengo) July 20, 2025
Morte de Preta Gil
Morreu, aos 50 anos, a cantora Preta Gil, após uma longa batalha contra o câncer, neste domingo (20/7). A notícia foi confirmada pela coluna Fábia Oliveira e pela assessoria da artista ao Metrópoles.
Leia também
-
Circuito de blocos do Carnaval do Rio é batizado com nome de Preta Gil
-
Após morte de Preta Gil, Gominho procura lugar para morar
-
Preta Gil: 5 músicas para conhecer a carreira da cantora
-
Mesmo após desentendimentos, Danilo Gentili lamenta morte de Preta Gil
Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.
Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.
Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo. Desde então, a cantora passou por vários altos e baixo, chegando a buscar tratamento em Washington, nos Estados Unidos.