Secretário de Governo, jurista e economista recebem título Cidadão Campo-Grandense do Presidente Papy – Câmara Municipal de Campo Grande


Em comemoração aos 126 anos, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou na quinta-feira (21), a Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Campo-Grandense, Título de Cidadão Benemérito e Medalha do Mérito Legislativo “José Antônio Pereira”. O presidente da Casa de Lei, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, homenageou o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul (SEGOV), Rodrigo Perez, o economista Vinícius Misael Alves de Lima e o jurista Luiz Renê Gonçalves do Amaral.

“Muitas pessoas de Campo Grande poderiam ser lembradas. Hoje a gente vai legitimar legados, histórias de quem trabalha em prol da cidade de Campo Grande. Essa é uma forma de você confirmar o trabalho que já existe como a medalha ao Paulo Simões. Independente dos motivos que fizeram essas famílias chegarem em Campo Grande, elas vieram para cá com a intenção de semear, de juntar com a cidade, de crescer na cidade. O secretário Rodrigo Perez é um jovem entusiasta da política, uma revelação do quadro de secretários do governo Eduardo Riedel, e do outro lado o Paulo Simões que tem uma canção de 50 anos, o ‘Trem do Pantanal’”, afirmou o presidente Papy.

Rodrigo Perez Ramos foi homenageado com Título de Cidadão Campo-Grandense pela trajetória profissional e a relevante contribuição ao desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul, especialmente com impactos diretos e positivos na cidade de Campo Grande. Nascido em Curitiba, Rodrigo formou-se em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e consolidou uma carreira pautada na competência, seriedade e visão estratégica.

Atualmente, exerce a função de Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul (SEGOV), tem liderado iniciativas que transformam a gestão pública sul-mato-grossense, com destaque para a ampliação da transformação digital, a valorização da competência técnica no setor público, a busca por equilíbrio fiscal com responsabilidade social e o estímulo à participação cidadã.

O outro homenageado com o Título de Cidadão Campo-Grandense foi o jurista Luiz Renê Gonçalves do Amaral, em reconhecimento à trajetória acadêmica e profissional marcada pelo compromisso com a justiça, a ética e a valorização da advocacia sul-mato-grossense. Natural de Ponta Porã, Luiz Renê formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e consolidou uma carreira jurídica de destaque nacional. Com título de mestre em Direito Penal na Universidade de Salamanca, na Espanha — onde recebeu o Prêmio Extraordinário de Máster. Também tem especializações em Direito Penal Econômico, Direito Tributário e Processo Penal, em instituições renomadas como a Universidade de Coimbra (Portugal) e o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET).

Sua atuação profissional ultrapassa os limites do exercício da advocacia, tendo exercido funções de liderança e representação em diversas instâncias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), contribuiu ativamente para o fortalecimento do debate jurídico em todo o país como palestrante e debatedor, participando de conferências e congressos nacionais e internacionais, além de fomentar a educação jurídica por meio da Escola Superior da Advocacia.

Papy ainda entregou o Título de Cidadão Campo-Grandense ao economista Vinícius Misael Alves de Lima, pelos relevantes serviços prestados, tanto na área pública quanto no âmbito religioso e comunitário. Natural de Campina Grande/PB, mudou-se para a Cidade Morena em 2004. Mestre em Economia, exerce atualmente a função de Chefe da Unidade de Planejamento e Gestão Orçamentária do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da UFMS. Com seu conhecimento, tem contribuído de forma significativa para a modernização da gestão hospitalar, com destaque para a implementação de ferramentas de Business Intelligence, que aprimoram o planejamento e a aplicação de recursos públicos.

Além de sua atuação técnica e administrativa no setor público, Vinícius se destaca como líder espiritual e comunitário, sendo Pastor Presidente da Igreja Evangélica Verbo da Vida em Campo Grande. Sua trajetória ministerial é marcada pela integridade, compromisso com o ensino da Palavra e dedicação ao bem-estar espiritual das famílias campo-grandenses, especialmente por meio do trabalho realizado como professor no Centro de Treinamento Bíblico Rhema e na Escola de Ministros.

“Mais do que projetos de leis, mais do que discursos, nós celebramos histórias. Histórias reais de pessoas que doam tempo, talento e cuidado por Campo Grande. Gente que faz pela cidade sem esperar nada em troca, gente que inspira. Amo Campo Grande e trabalho por ela. A Câmara é, sem dúvida, o lugar das decisões importantes. Ali, os projetos de leis ganham forma, os assuntos da vida real do campo-grandense são debatidos com seriedade e se tornam em fatos da cidade. Por isso eu falo com convicção: política tem que ser feita com a alma e com verdade. E quando dizemos ‘Câmara presente’ é que não existe representação legítima sem a proximidade, sem o olho no olho, sem o ouvir com atenção. A boa política nasce na escuta e se concretiza na ação e é isso que nós buscamos todos os dias. Estar perto, sentir as dores, ver os sonhos, formar o que é possível em realidade. Muitas vezes o trabalho do vereador é silencioso, mas geram frutos para o futuro da sociedade”, completou Papy.



Veja Matéria Completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.