Segurança será reforçada durante julgamento de Bolsonaro e 7 de setembro


A partir da terça-feira (2), durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), e nas comemorações do Dia da Independência, no 7 de Setembro, a segurança em Brasília será reforçada por meio de operação integrada entre a Polícia Judicial do STF e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

De acordo com a SSP/DF, na Praça dos Três Poderes, haverá monitoramento contínuo com drones equipados com câmeras térmicas, que permitem varreduras diurnas e noturnas, com atenção às vias de acesso, como S1 e S2. Abordagens e revistas de mochilas poderão ser realizadas em situações suspeitas, seguindo a decisão do STF que proíbe acampamentos e obstruções. Até o momento, não há sinais de manifestações relacionadas ao julgamento.

União dos órgãos de segurança

A partir de 1º de setembro, será instalada, na sede da SSP/DF, uma Célula Presencial Integrada de Inteligência, reunindo órgãos de segurança locais e nacionais. A unidade vai monitorar redes sociais e identificar movimentações suspeitas, visando agilizar a troca de informações e a resposta a possíveis ocorrências.

Para o 7 de Setembro, a Esplanada dos Ministérios será interditada a partir das 23h do dia 6, com possibilidade de antecipação. No dia do desfile, o acesso ao público será liberado a partir das 6h, com pontos de revista instalados. Estão proibidas armas, objetos cortantes, substâncias inflamáveis, recipientes de vidro, fogos de artifício, mochilas grandes, barracas e drones sem autorização. O Comando Móvel da Polícia Militar estará no local para apoiar a operação.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.