Senado enviará comitiva para visitar fugitivas do 8 de Janeiro nos EUA


O Senado vai mandar uma comitiva de parlamentares para visitar, nos Estados Unidos, três mulheres acusadas de envolvimento no 8 de Janeiro que fugiram do Brasil para evitar a prisão.

Os senadores vão visitar as três brasileiras na cidade de El Paso, no estado do Texas, onde elas estão presas não pelo 8 de Janeiro, mas por estarem em situação ilegal no Estados Unidos.

1 de 3

O senador Eduardo Girão quer visitar presas nos Estados Unidos

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

2 de 3

Senador Eduardo Girão (Novo-CE) concorre na eleição para presidente no Senado

Waldemir Barreto/Agência Senado

3 de 3

Senador Eduardo Girão

Jeferson Rudy/Agência Senado

O pedido para a visita às fugitivas nos Estados Unidos foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) e aprovado na quarta-feira (28/5), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

“É imprescindível que a Comissão de Direitos Humanos do Senado realize uma diligência, com urgência, a fim de verificar as condições dessas presas e investigar as denúncias de abusos e violações de direitos humanos”, diz o pedido.

No requerimento, Girão citou quatro mulheres: Michely Paiva Alves, Cristiane da Silva, Rosana Maciel Gomes e Raquel Lopes de Souza. Cristiane, porém, já foi deportada para o Brasil em 24 de maio.

As quatro são acusadas de crimes como abolição violenta do Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.