Sobe para 1.700 o número de mortos em Mianmar após terremoto


O número de mortos pelo terremoto em Mianmar aumentou para 1.700 neste domingo (30), enquanto equipes de resgate estrangeiras e ajuda humanitária vão para o país, onde os hospitais estão sobrecarregados e algumas comunidades se esforçavam para montar esforços de resgate com recursos limitados.

O terremoto de magnitude 7,7, um dos mais fortes de Mianmar em um século, abalou a nação do Sudeste Asiático na sexta-feira (28), ao menos 3.400 pessoas ficaram feridas e mais de 300 desaparecidas até este domingo, informou o governo militar.

O chefe da junta, General Sênior Min Aung Hlaing, alertou que o número de fatalidades poderia aumentar e que sua administração enfrentava uma situação desafiadora, informou a mídia estatal, três dias depois de ele ter feito um raro pedido de assistência internacional.

Índia, China e Tailândia estão entre os vizinhos de Mianmar que enviaram materiais de socorro e equipes, juntamente com ajuda e pessoal da Malásia, Cingapura e Rússia.

“A destruição tem sido extensa, e as necessidades humanitárias estão crescendo a cada hora”, declarou a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho em um comunicado.

“Com as temperaturas aumentando e a temporada de chuvas se aproximando em apenas algumas semanas, há uma necessidade urgente de estabilizar as comunidades afetadas antes que crises secundárias surjam.”



Veja matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.