‘Super Quarta’ movimenta mercado de trabalho com adesão de empresas e candidatos – CGNotícias


A estreia da “Super Quarta” movimentou o mercado de trabalho em Campo Grande, reunindo empresas dispostas a contratar para 200 vagas em 50 funções diferentes e atraindo trabalhadores em busca de recolocação. Promovida pela Funsat (Fundação Social do Trabalho), a ação integrou o programa Emprega CG e, só nesta quarta-feira (2), distribuiu 20 senhas para atendimento presencial na Agência de Intermediação.

O programa, que já atendeu 3.250 pessoas em 2025, com análises e encaminhamentos ao mercado de trabalho, completou a 31ª abordagem ao público neste ano. A marca foi alcançada com o atendimento de Ligia Vitória Ferreira, 33 anos, moradora do Parque dos Sábias.

“Fui aluna do Mulheres Mil e estou na busca pelo meu novo emprego. Muito mais pronta que estava antes da qualificação. Por isso, não poderia faltar neste feirão, que iniciou com esta quarta-feira”, comentou a candidata a uma vaga de vendedora interna no recrutamento. Chance de consagrar o conhecimento certificado em maio, após 160 horas-aula de estudos.

Apesar da seleção especial de mão de obra consultada por ela nas opções disponíveis, foi do painel geral a escolha de se concorrer a uma recolocação. Linha também adotada por Aiton Gonçalves da Cruz, morador do Planalto.

“A oportunidade que estou procurando é para porteiro, com o objetivo que ser contratado CLT (vaga formal) e sair da diária. Vim na Funsat porque a vantagem deles é que só oferecem algo com registro na carteira”, explicou o candidato de 45 anos.

Já Ângela Ferreira Freitas foi informada quanto à “Super Quarta” por uma amiga e foi disputar uma contratação. “Preferi ver naquilo que já tenho experiência, para que conseguisse o quanto antes o emprego. Já são três meses de espera, por isso a aprovação veio na hora certa”, citou a trabalhadora, de 44 anos, do Portal da Lagoa.

Encaminhamento que deu certo para a função de “auxiliar de limpeza”, mesma profissão que Karoline Trindade de Oliveira, 26 anos, irá voltar a exercer depois do evento. “Espero que sigam com esse projeto, porque é bem mais fácil falar com o RH (Recursos Humanos) dessa maneira. Foi tudo muito bom e rápido no andamento até a entrevista”, elogiou a candidata, que veio do Bairro Alves Pereira.

Sucesso também visto por Ana Luiza Benites de Carvalho, de 17 anos, que, pela primeira vez, tenta um emprego com a ajuda da Funsat. “É algo que tenho, o quanto antes, que resolver. E a minha exigência é simples, poder trabalhar conciliando aos estudos. Quero muito contribuir com quem me contratar, me dedicando ao máximo”, falou a candidata, que fez uma pré-consulta do “Super Quarta” e também do atendimento regular, conferindo as 2.060 vagas disponíveis na data, após vir do Nova Lima.

Quinta-feira tem mais oportunidades

O Emprega CG retorna com o balcão de oportunidades para jovens a partir de 18 anos, durante a cerimônia de juramento da bandeira, no Parque Ayrton Senna. A intermediação ocorre das 8h às 11h30, possibilitando a verificação dos anúncios da quinta-feira (3 de julho), além de orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e informações sobre o Seguro-Desemprego.

Mais informações quanto as edições do Emprega CG, e ações itinerantes do programa pelo telefone (67) 4042-0585/Ramal 5841 ou no perfil @funsat.cg no Instagram.

#ParaTodosVerem As imagens de capa e internas mostram candidatos a vagas durante atendimento na Funsat.





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.