As polícias do Paraguai e do Brasil caçam Dilson Ramón Frete Galeano, apontado como autor do assassinato e ocultação do cadáver de sua ex-companheira Dahiana Ferreira Bobadilla, de 24 anos, pai de três filhos da vítima, que depois de desaparecida no Paraguai, teve o corpo encontrado enterrado em cova rasa em Bela Vista, no território brasileiro.
A busca por Dahiana terminou nesta sexta-feira (8). Desaparecida desde a última terça-feira (5), em Bella Vista Norte, no Paraguai, a jovem foi encontrada morta, enterrada em uma cova rasa às margens do rio Apa, já no lado brasileiro, em Bela Vista. O corpo foi localizado por equipes da Polícia Civil de Bela Vista e da Polícia Nacional do Paraguai, que realizavam buscas conjuntas desde o desaparecimento.
Conforme o delegado Renato Fazza, a cova estava próxima à região central da cidade, quase à beira do rio — um cenário que reforça o clima de choque e indignação na comunidade de fronteira. Para a mãe, Rosa Selva Ferreira Bobadilla, a tragédia é o desfecho de uma ameaça anunciada, a filha vinha sendo intimidada por Dilson, desde o fim do relacionamento. “Ele disse que, se eles se separassem, algo aconteceria com ela. Agora, minha filha não volta mais para casa”, desabafou, emocionada.
Existe a suspeita de que Dilson tenha fugido para Campo Grande onde possui parentes e amigos. Para a polícia, diante do cerco que está formado a sua volta, pode até se apresentar à polícia. Exame de necrópsia revelou que a vítima foi assasswinada mediante asfixia. O delegado encarregado do caso relata que qualquer denúncia pode ser enviada para o Whatsapp 34391279 – Policia Civil de Bela Vista.